Na verdade, debalde se estenderia a rede perante os olhos de qualquer ave”
(Provérbios 1: 17)
Quando o passarinheiro prepara a rede que aprisionará a ave, ele não o faz perante seus olhos, diante da sua presa, que facilmente reconheceria o perigo e fugiria; mas ele o faz ocultamente, ele planeja e atrai-a de forma sutil! Leva tempo providenciando tudo. Ele é paciente e atento em termos de lugar e isca. Se rasteja como uma cobra, e sabe esperar a hora certa! Silencioso e preciso, o laço é armado de modo que arrebatará a alma da ave desapercebida.
_____________________________________________________________________________
Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação (MT 26: 41)
_____________________________________________________________________________
Precisamos estar atentos, ou provavelmente pereceremos! O pecado, as armadilhas da carne não se apresentarão, de modo nenhum, perante nossos olhos como laços demoníacos que têm por objetivo nos humilhar, nos roubar e nos matar, por fim! Na verdade, eles se apresentarão do modo mais legal e agradável possível. “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte!” (Pv 16: 25) Que possamos entregar nosso caminho, nossos sonhos e nossa vida ao Senhor Deus e esperar Nele, confiando sempre, que Ele nos conduzirá a pastos verdes, nos livrará do tropeço e do laço, e estará conosco quando passarmos pelo vale da sombra e da morte.
QUE TAL UMA ORAÇÃO:
Senhor meu Deus, te agradeço por esse dia e pela tua graça constante em minha vida; Senhor, que eu não venha a tropeçar e me deixar levar por coisas que não venham de Ti… Peço que me ensine a esperar, paciente, na tua palavra e confiar que o Senhor sabe o que faz ( e que é melhor para mim) que eu sempre tenha em mente que o Senhor é quem cuida de mim e me livra de todo mal.
Que eu possa ser sóbrio (a) e permanecer fiel, de pé até àquele Dia.
Amém.
Foto de Zyanya BMO na Unsplash




