Todos os dias somos chamados a sermos santos, a sermos perfeitos assim como o Pai celestial, somos chamados a seguir o propósito de Deus. Ele bate incansavelmente às nossas portas e nós muitas vezes o recusamos, adiamos o nosso “sim”, não percebemos que a vontade do Senhor é de nos dar a verdadeira liberdade, Ele nos ama e nós somos os seus escolhidos.
Longe da luz, que está em Jesus Cristo, vivemos acorrentados ao pecado, nos tornamos prisioneiros do mundo, trancamos de vez as portas dos nossos corações e dizemos um “não” a nossa própria vida. Ao darmos um “não” a Cristo, à verdade que está somente n’Ele e ao darmos um “sim” ao pecado e a todas as imundícies do mundo, recebemos em troca um salário, um salário que não queremos, mas que procuramos: A morte!
_______________________________________________________________
“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam […]
Dt 30: 19
_______________________________________________________________
Todavia, ao darmos “sim” a Jesus Cristo, à semelhança da Virgem, quando aceitamos seus planos e nos deixamos ser guiados, nos abrimos à vida. Tornamos-nos não mais prisioneiros do que há no mundo, mas sim prisioneiros da liberdade, do amor, e nada melhor do que estar preso às maravilhas de Deus. A cada dia renascemos, e mesmo quando há fraquezas, não há desesperos, porque o Senhor está do nosso lado, nos erguendo em nossas quedas, dando-nos coragem quando sentimos medo, mostrando-nos a luz quando tudo parece escuro, enxugando nossas lágrimas quando o mundo nos faz chorar, nos dando forças para enfrentar os desafios da vida. É o próprio Senhor quem diz:

“És precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti” (Is 43,4). Então não deve haver dúvidas em nossos corações, Deus nos ama incondicionalmente, e a prova disso é a nossa própria existência, é a criação, é a nossa liberdade e a salvação por meio de Cristo.
Não é o desejo de Deus nos ver sendo deixados para trás, não é o seu desejo nos ver distantes da verdade, verdade essa que liberta e salva. Deus não quer que nós nos distanciemos daquilo que está preparado para nós há séculos e séculos. Um pai que vê seu filho correndo perigo de vida fará de tudo para salvá-lo. Da mesma forma, Deus age conosco: corremos perigo constantemente, mas Ele faz de tudo para que não percamos a VIDA, pois sendo o pai presente, quer ver seus filhos seguindo os caminhos que deixou. Passamos por problemas, sofrimentos, desafios. Mas tudo isso é preciso. É necessário que passemos pelo fogo, pelas provações, e não há o que temer, pois elas nos moldam. Nesses momentos, mais do que nunca Deus está conosco! N’Ele podemos encontrar o refúgio, e não serão as batalhas da vida que nos farão desistir de nossa caminhada, mas, pelo contrário, devemos olhar para elas e perceber que muito maior que elas é o Amor de Deus! Tudo pode ser superado, e de tudo podemos tirar grandes aprendizados, pois muitas vezes os sofrimentos servem para nos aproximar mais ainda de Deus. O Senhor tem grande misericórdia para com seus filhos, e em nenhum momento estamos sós; nós é que, infelizmente, nos deixamos ser levados por maus ventos e insistimos em nos esconder de sua vista, tal como Adão se escondeu entre as árvores do Jardim (Gênesis 3: 8), mas mesmo com todo nosso engano e falha humana, Ele não deixa de nos olhar em um só segundo, esperando que nós o deixemos penetrar PROFUNDAMENTE em nossas vidas e realizar a grande mudança, o grande milagre que almeja.
Portanto, a hora de buscar o Senhor é agora!
Devemos aceitar o chamado que todos os dias bate em nossas portas, devemos deixar Jesus Cristo entrar e modificar por completo nossas vidas. Somente quem ama de verdade é capaz de lutar, e Deus luta por nós. Devemos glorificar o nome do Senhor, retribuir o seu amor, deixar que seu Espírito nos direcione. Assumir e aceitar que Ele é o único Senhor, o Senhor da nossa vida.
Foto de Sendi Gibran na Unsplash




