Nas Escrituras, nada nos autoriza a aceitar a desculpa imaginária dos que pensam que basta convidar alguém para ir à igreja, da desculpa de que o mundo que tem que vir. Se o mundo se afasta, então a igreja que está no Mundo deve fazer brilhar a luz, mas isso não acontece quando os cristãos não demonstram o amor de Cristo (NÃO DEMONSTRAM ESSA LUZ) em suas atitudes, em suas palavras, em suas vidas! POXA, JESUS E SEU ESPÍRITO HABITAM EM MIM! Não é o que cremos quando dizemos que recebemos o santo batismo, quando nos alimentamos do corpo de Cristo ao domingo? Ele então faz parte do meu próprio corpo e eu me torno parte do d’Ele através da Eucaristia. Se Cristo de fato habita em mim, eu levarei as pessoas a Ele nessa simplicidade, porque todos sentem necessidade dEle, todo mundo precisa de perdão e salvação.. Todos precisam de Deus e sentem a necessidade de compreensão, aceitação, verdade, puro amor e integridade. Isso indica que: Eu devo viver de acordo com a habitação dEle em mim (muitas vezes uma conduta fala muito mais alto que mil palavras de piedade e fé)! E o proselitismo falso não convence ninguém. O muito tagarelar só nos torna hipócritas.
E O LEVOU A JESUS… É exatamente isso que devemos fazer.
A CURA E O PERDÃO VIRÃO EM SEGUIDA
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, o qual foi trazido por quatro homens. E, não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
Marcos 2:3-5
Frequentemente nosso amor ao próximo é provado a partir de nossa capacidade e disposição em ajudar, em ficar junto, quando para qualquer um isso seria considerado INCÔMODO. O verdadeiro amigo faz como estes 4 homens, que, com grande dificuldade carregaram este paralítico até o telhado, só para levá-lo a Jesus. Eles carregaram o seu peso. Veja bem! Alguns pensam que evangelizar é apenas distribuir panfletos ou dizer duas palavras citadas de uma bíblia com uma explicação curta atrelada. Não… Se lermos as histórias dos grandes santos, muitas carregam a figura de um diretor espiritual, Santo Agostinho teve Santo Ambrósio, Santa Clara teve São Francisco de Assis. Esse é alguém que está disposto a carregar o peso de seu irmão, numa caminhada simples e comunal; é subir até o alto de uma casa se preciso, e, movido de verdadeira amizade, fraternidade e fé, conduzir um homem até Jesus. Deus nos pede que sejamos heróis. Parece que sim, mas essas atitudes não são incômodas para que ama. E é isso que Ele nos pede, que amemos aqueles que estão do nosso lado. Talvez você queira ir à África. Mas e quanto à sua mãe? Ou seu marido? Pequenas coisas podem se tornar grandiosas se tivermos amor. Deus te confiou sua família; seus amigos e as pessoas que te observam no trabalho, medindo a sua integridade. Você pode levar o peso de alguém que ama? Ser aquele que leva uma alma a Cristo? Isso é evangelizar.
Deus o abençoe.




